larg. 27 cm
Alt. 3 cm
origem - Madagascar
Idade 8 anos
Número de Jogadores - 2
Descrição
Um jogo diferente desenvolvido há muitos séculos na ilha de Madagascar,descendente do jogo Alquerque, com mais de 5000 anos. Vivo, dinâmico e afinado com o nosso tempo, permite uma habilidade tática e estratégica que combina a simplicidade de movimentos da Dama com a complexidade de combinações do Xadrez utilizando um método de captura único no universo dos jogos. É uma lição de sabedoria de uma cultura que, por ser menos forte, não pode ser considerada menos importante.
- Desafios
- A1) DESAFIO1 A 3 ANOS PERCEP. SENSORIAL
- a2) Som e movimento (1a3)
- a3) Brinquedos de banho (1a3)
- a4) Mordedores (1a3)
- B)DESAFIO 1 A 3 ANOS PSICOMOTRICIDADE
- b1) Carrinhos (1a3)
- b2) Ordenação e encaixe (1a3)
- b3) Bate pinos (1a3)
- b4) Brinq. de puxar e empurrar (1a3)
- b5) Cubo de pano (1a3)
- b6) Caminho da joaninha (1a3)
- b7) Edifício garagem (1a3)
- b8) Montanhas russa (1a3)
- b9) Passa figuras (1a3)
- b91) Equilibrista (1a3)
- b92) Quebra-cabeças planos (1a3)
- b93) Quebra-cabeças encaixe de (1a3)
- b94) Quebra-cabeças equilíbrio de (1a3)
- b95) Quebra-cabeças ordenação (1a3)
- C) DESAFIO 3 a 6 ANOS PSICOMOTRICIDADE
- cb) Brinquedos de encaixe (3a6)
- cd) Bola ao alvo (3a6) (vêr em g1)
- ce) Caixa tátil / tateando (3a6)
- cf) Caminho joaninha (3a6) (vêr b6)
- cg) Caminho do rato (3a6)
- ci) Jogos por ordenação (3a6)
- cj) Jogos da memória (3a6)
- ck) Jenga/torremoto (3a6)
- cl) Luvas e bolas (3a6)
- cm) Passa cores (3a6)
- cn) Passa figuras (3a6)
- co) Equilibrio Pé/Perna de pau (3a6)
- cp) Pega varetas (3a6)
- cq) QC. por equilíbrio (3a6)
- cr) QC. por ordenação (3a6)
- cs) Qc planos e equilibrio (3a6)
- ct) QC. equilíbrio e planos (3a6)
- D) DESAFIO 3 a 6 LÓGICA E RACIOCÍNIO
- da) Blocos lógicos (3a6)
- db) Jogos de memória (3a6)
- ea) Bola ao alvo (3a6) (vêr em g1)
- eb) Cascata de bolinha (3a6)
- ec) Jenga/torremoto (3a6)
- ed) DominóS (3a6)
- ed) Torre de equilíbrio (3a6)
- ee) Prancha de equilíbrio (3a6)
- eg) Memória tátil (3a6)
- eh) QC. corpo humano (3a6)
- ei) QC. por ordenação (3a6)
- ej) Passa cores (3a6)
- F) DESAFIO 6 a 12 LÓGICA E RACIOCÍNIO
- G) DESAFIO DE 6 A 12 PSICOMOTRICIDADE
- g1) Bola ao alvo
- g2) Cascata de bolinha
- g3) Perna de pau
- g4) Jenga e torremoto
- g5) Jogos de equilibrio
- g6) jogos de carta
- g7) Memória tátil
- g8) Passa cores
- g9) Quebra cabeça
- g91) Quebra cabeça corpo humano
- g92) quebra cabeça por ordenação
- J) DESAFIO DE 12 + ANOS PSICOMOTRICIDADE
- j1-Jenga e torremoto
- j2- Perna de pau
- L)LÓGICA E RACIOCÍNIO DE 12+
- l1- Jogos de equilíbrio
- l2- Jogos de estratégia
- l3 -Quebra-cabeças tridimensionais
- Bebê
- Descobrindo
- Expressão artística
- Expressão verbal
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- Matemática
- Material de apoio
- Recreação/Socialização