Larg. 27 cm
Alt. 3 cm
origem - Mongolia
Idade - 8 anos
Descrição
De acordo com uma antiga lenda Tartariana, Batu Khan, neto de Genghis Khan, carregava um exemplar deste jogo durante as campanhas militares e, sempre jogava uma partida antes de cada batalha, para se preparar e incorporar a disposição de guerreiro. Jarmo significa "arqueiro" em tártaro; que é o mesmo nome dado às peças usadas no jogo. Possui um tabuleiro assimétrico fazendo com que, cada jogador, tenha uma visão diferente da partida.
- Desafios
- A1) DESAFIO1 A 3 ANOS PERCEP. SENSORIAL
- a2) Som e movimento (1a3)
- a3) Brinquedos de banho (1a3)
- a4) Mordedores (1a3)
- B)DESAFIO 1 A 3 ANOS PSICOMOTRICIDADE
- b1) Carrinhos (1a3)
- b2) Ordenação e encaixe (1a3)
- b3) Bate pinos (1a3)
- b4) Brinq. de puxar e empurrar (1a3)
- b5) Cubo de pano (1a3)
- b6) Caminho da joaninha (1a3)
- b7) Edifício garagem (1a3)
- b8) Montanhas russa (1a3)
- b9) Passa figuras (1a3)
- b91) Equilibrista (1a3)
- b92) Quebra-cabeças planos (1a3)
- b93) Quebra-cabeças encaixe de (1a3)
- b94) Quebra-cabeças equilíbrio de (1a3)
- b95) Quebra-cabeças ordenação (1a3)
- C) DESAFIO 3 a 6 ANOS PSICOMOTRICIDADE
- cb) Brinquedos de encaixe (3a6)
- cd) Bola ao alvo (3a6) (vêr em g1)
- ce) Caixa tátil / tateando (3a6)
- cf) Caminho joaninha (3a6) (vêr b6)
- cg) Caminho do rato (3a6)
- ci) Jogos por ordenação (3a6)
- cj) Jogos da memória (3a6)
- ck) Jenga/torremoto (3a6)
- cl) Luvas e bolas (3a6)
- cm) Passa cores (3a6)
- cn) Passa figuras (3a6)
- co) Equilibrio Pé/Perna de pau (3a6)
- cp) Pega varetas (3a6)
- cq) QC. por equilíbrio (3a6)
- cr) QC. por ordenação (3a6)
- cs) Qc planos e equilibrio (3a6)
- ct) QC. equilíbrio e planos (3a6)
- D) DESAFIO 3 a 6 LÓGICA E RACIOCÍNIO
- da) Blocos lógicos (3a6)
- db) Jogos de memória (3a6)
- ea) Bola ao alvo (3a6) (vêr em g1)
- eb) Cascata de bolinha (3a6)
- ec) Jenga/torremoto (3a6)
- ed) DominóS (3a6)
- ed) Torre de equilíbrio (3a6)
- ee) Prancha de equilíbrio (3a6)
- eg) Memória tátil (3a6)
- eh) QC. corpo humano (3a6)
- ei) QC. por ordenação (3a6)
- ej) Passa cores (3a6)
- F) DESAFIO 6 a 12 LÓGICA E RACIOCÍNIO
- G) DESAFIO DE 6 A 12 PSICOMOTRICIDADE
- g1) Bola ao alvo
- g2) Cascata de bolinha
- g3) Perna de pau
- g4) Jenga e torremoto
- g5) Jogos de equilibrio
- g6) jogos de carta
- g7) Memória tátil
- g8) Passa cores
- g9) Quebra cabeça
- g91) Quebra cabeça corpo humano
- g92) quebra cabeça por ordenação
- J) DESAFIO DE 12 + ANOS PSICOMOTRICIDADE
- j1-Jenga e torremoto
- j2- Perna de pau
- L)LÓGICA E RACIOCÍNIO DE 12+
- l1- Jogos de equilíbrio
- l2- Jogos de estratégia
- l3 -Quebra-cabeças tridimensionais
- Bebê
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- Expressão verbal
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- Material de apoio
- Recreação/Socialização