Idade - A partir de 10 anos
Descrição
Xiangqi, evoluiu a partir de um antigo jogo chinês chamado Liubo, de mais ou menos 1500 anos AC. GeWu, derivado do Liubo, evoluiu para Xiang Xi, um jogo com muitas peças (além dos generais e peões) durante a dinastia Tang que evluiu para Xiang Qi. Talvez
- Desafios
- A1) DESAFIO1 A 3 ANOS PERCEP. SENSORIAL
- a2) Som e movimento (1a3)
- a3) Brinquedos de banho (1a3)
- a4) Mordedores (1a3)
- B)DESAFIO 1 A 3 ANOS PSICOMOTRICIDADE
- b1) Carrinhos (1a3)
- b2) Ordenação e encaixe (1a3)
- b3) Bate pinos (1a3)
- b4) Brinq. de puxar e empurrar (1a3)
- b5) Cubo de pano (1a3)
- b6) Caminho da joaninha (1a3)
- b7) Edifício garagem (1a3)
- b8) Montanhas russa (1a3)
- b9) Passa figuras (1a3)
- b91) Equilibrista (1a3)
- b92) Quebra-cabeças planos (1a3)
- b93) Quebra-cabeças encaixe de (1a3)
- b94) Quebra-cabeças equilíbrio de (1a3)
- b95) Quebra-cabeças ordenação (1a3)
- C) DESAFIO 3 a 6 ANOS PSICOMOTRICIDADE
- cb) Brinquedos de encaixe (3a6)
- cd) Bola ao alvo (3a6) (vêr em g1)
- ce) Caixa tátil / tateando (3a6)
- cf) Caminho joaninha (3a6) (vêr b6)
- cg) Caminho do rato (3a6)
- ci) Jogos por ordenação (3a6)
- cj) Jogos da memória (3a6)
- ck) Jenga/torremoto (3a6)
- cl) Luvas e bolas (3a6)
- cm) Passa cores (3a6)
- cn) Passa figuras (3a6)
- co) Equilibrio Pé/Perna de pau (3a6)
- cp) Pega varetas (3a6)
- cq) QC. por equilíbrio (3a6)
- cr) QC. por ordenação (3a6)
- cs) Qc planos e equilibrio (3a6)
- ct) QC. equilíbrio e planos (3a6)
- D) DESAFIO 3 a 6 LÓGICA E RACIOCÍNIO
- da) Blocos lógicos (3a6)
- db) Jogos de memória (3a6)
- ea) Bola ao alvo (3a6) (vêr em g1)
- eb) Cascata de bolinha (3a6)
- ec) Jenga/torremoto (3a6)
- ed) DominóS (3a6)
- ed) Torre de equilíbrio (3a6)
- ee) Prancha de equilíbrio (3a6)
- eg) Memória tátil (3a6)
- eh) QC. corpo humano (3a6)
- ei) QC. por ordenação (3a6)
- ej) Passa cores (3a6)
- F) DESAFIO 6 a 12 LÓGICA E RACIOCÍNIO
- G) DESAFIO DE 6 A 12 PSICOMOTRICIDADE
- g1) Bola ao alvo
- g2) Cascata de bolinha
- g3) Perna de pau
- g4) Jenga e torremoto
- g5) Jogos de equilibrio
- g6) jogos de carta
- g7) Memória tátil
- g8) Passa cores
- g9) Quebra cabeça
- g91) Quebra cabeça corpo humano
- g92) quebra cabeça por ordenação
- J) DESAFIO DE 12 + ANOS PSICOMOTRICIDADE
- j1-Jenga e torremoto
- j2- Perna de pau
- L)LÓGICA E RACIOCÍNIO DE 12+
- l1- Jogos de equilíbrio
- l2- Jogos de estratégia
- l3 -Quebra-cabeças tridimensionais
- Bebê
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- Expressão verbal
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- Material de apoio
- Recreação/Socialização